Ações de formação para associados ou para quem se associe. Ações de Curta Duração abertas a não associados

COIMBRA (3H) |
Ação de Curta Duração: 29/novembro/2019
Avaliação do Desempenho Docente: um contributo para a valorização profissional? | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial. A presente ação releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.
CASTELO BRANCO (3H) |
Ação de Curta Duração: 23/novembro/2019
Avaliação do Desempenho Docente: um contributo para a valorização profissional? | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial. A presente ação releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.
VISEU (25H)
Ação de Formação: 16/nov/2019 ... 14/dez/2019
Avaliar para o sucesso educativo: que caminho(s) percorrer? | Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógico).
SEIA (25H)
Ação de Formação: 12/nov/2019 ... 07/dez/2019
Operacionalizar o Centro de Apoio à Aprendizagem, enquanto recurso específico de apoio à inclusão plasmado no decreto-lei 54/2018 | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógico).
CASTELO BRANCO (25H)
Ação de Formação: 19/out/2019 ... 16/nov/2019
Importância da Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Escola do Séc. XXI - Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
LAMEGO (25H)
Ação de Formação: 02/nov/2019 ... 14/dez/2019
Escola Inclusiva - Reflexão sobre o DL 54/2018, de 6 de julho | Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - releva na dimensão científica e pedagógica).
GUARDA (25H)
Ação de Formação: 02/nov/2019 ... 23/nov/2019
O uso pedagógico da plataforma Google Docs | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
COIMBRA (25H)
Ação de Formação: 19/out/2019 ... 16/nov/2019
Gestão de conflitos e convivência inclusiva | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
LEIRIA (25 horas + 25 horas) |
Oficina de Formação: 12/out/2019 ... 16/nov/2019
A Intervenção das áreas curriculares específicas e o trabalho colaborativo na operacionalização do Decreto-lei n.º 54/2018 | Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
TOMAR (25H)
Ação de Formação: 12/out/2019 ... 23/nov/2019
O papel da motivação na construção da aprendizagem | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
VISEU (25H)
Ação de Formação: 17/out/2019 ... 14/nov/2019
Como motivar mais os meus alunos: o que posso fazer e que ferramentas infomáticas utilizar? | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
FIGUEIRA DA FOZ (25H)
Ação de Formação: 19/out/2019 ... 16/nov/2019
Como motivar mais os meus alunos: o que posso fazer e que ferramentas infomáticas utilizar? | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).
AVEIRO (25 horas + 25 horas) |
Oficina de Formação: 12/out/2019 ... 30/nov/2019
Matemática: entre o Jardim de Infância e o 1.º CEB | Educadores de Infância e Professores do 1.º CEB. A presente ação releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.
COVILHÃ (25 horas + 25 horas) | Oficina de Formação: 19/out/2019 ... 7/dez/2019
Matemática: entre o Jardim de Infância e o 1.º CEB | Educadores de Infância e Professores do 1.º CEB. A presente ação releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.
COIMBRA (4H) |
Ação de Curta Duração: 21/setembro/2019
Novo regime da Educação Inclusiva - Construir andaimes à volta do decreto-lei 54/2018 | Educadores de Infância e Professores do 1.º CEB. A presente ação releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.
AVEIRO (4H) |
Ação de Curta Duração: 14/setembro/2019
O domínio de articulação curricular: o seu papel no contexto da nova política educativa | Pducadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
FIGUEIRA DA FOZ (4H) |
Ação de Curta Duração: 21/setembro/2019
Utilização didática do Xadrez | Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
SEIA (4H) |
Ação de Curta Duração: 14/setembro/2019
Autonomia e Flexibilidade Curricular: dos desafios à prática... | Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
LEIRIA (4H) |
Ação de Curta Duração: 14/setembro/2019
Das intenções à prática: Contributos do DL 54/2018 para a Educação Inclusiva | Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
CALDAS DA RAINHA (4H) |
Ação de Curta Duração: 14/setembro/2019
Novo regime da Educação Inclusiva - Construir andaimes à volta do decreto-lei 54/2018 | Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
LAMEGO (4H) |
Ação de Curta Duração: 7/setembro/2019
Avaliação do Desempenho Docente: dos normativos à prática | Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.
VISEU (25H)
9/set/2019 ... 28/set/2019
Eco-Química Verde: Princípios e aplicações |Professores do Grupo 510 - (Física e Química) e do Grupo 520 - (Biologia e Geologia). Releva para efeitos de progressão em carreira (releva na dimensão científica e pedagógica)