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Ações de formação para associados ou para quem se associe. Ações de Curta Duração abertas a não associados. Seminários online para associados.

 

Apostamos fortemente na valorização profissional dos associados realizando, anualmente, ações de formação contínua, certificadas pelo CCPFC, para efeitos de avaliação e progressão na carreira docente. Perspetivamos novos modelos de formação, nomeadamente através de e-learning e b-learning com a preocupação de alargar as ações a novas áreas e temáticas

 

 

  2.º Período 2020/2021  
Distrito Ação  
Aveiro O Novo Regime da Ed. Inclusiva no âmbito da Ed. Pré-Escolar e dos Ensnos Básico e Secundário  
C.Branco Recursos tecnológicos e educação: aulas mais atrativas e alunos mais motivados (*)  
C.Rainha Operacionalizar o Centro de Apoio à Aprendizagem, enquanto recurso específico de apoio à inclusão plasmado no decreto-lei 54/2018  
Coimbra Escola inclusiva: Flexibilização e Difrenciação Pedagógica  
Covilhã Como motivar mais os meus alunos: o que posso fazer e que ferramentas informáticas utilizar?  
F.Foz Metodologias e práticas didáticas para o ensino das ciências de cariz CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade)  
F.Foz Importância da Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Escola do Séc. XXI  
Guarda Matemática e articulação curricular: desafiar a prática docente  
Lamego Desenvolvimento Sustentável – práticas em sala de aula de cariz CTS –A INFO
Leiria O uso pedagógico da plataforma Google Docs  
Seia Gestão de conflitos e convivência inclusiva  
Tomar Como motivar mais os meus alunos: o que posso fazer e que ferramentas informáticas utilizar?  
Viseu ENCERRADA | Autonomia e Flexibilidade Curricular: dinâmicas de ação INFO
  * aguarda acreditação  

 

  Já realizadas no 1.º período 2020/2021
Distrito Ação | Destinatários
Aveiro O papel da motivação na construção da aprendizagem
C. Branco Matemática e articulação curricular: desafiar a prática docente
Clds. Rainha Como motivar mais os meus alunos: o que posso fazer e que ferramentas informáticas utilizar?
Coimbra Desenvolvimento Sustentável – práticas em sala de aula de cariz CTS –A
Covilhã Gestão de conflitos e convivência inclusiva
Fig. Foz A Intervenção das áreas curriculares específicas e o trabalho colaborativo  na operacionalização do DL nº 54/2018
Guarda Importância da Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Escola do Séc. XXI
Lamego O uso pedagógico da plataforma Google Docs
Leiria Educação Inclusiva - Reflexão sobre o DL 54/2018, de 6 de julho
Seia Avaliar para o sucesso educativo: que caminho(s) percorrer?
Tomar A Intervenção das áreas curriculares específicas e o trabalho colaborativo  na operacionalização do DL nº 54/2018
Viseu Escola inclusiva: Flexibilização e Difrenciação Pedagógica
Viseu Escrita: Um processo de amadurecimento das competências gráficas

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