Fev 2021
Secretariado Nacional da UGT - PPR - Plano de Recuperação e ResiliênciaO Secretariado Nacional da UGT realizado hoje na sua sede em Lisboa, em regime híbrido, aprovou, por unanimidade, uma RESOLUÇÃO sobre o PLANO DE RECUPERAÇÃO e RESILIÊNCIA.
Fev 2021
SPZC/FNE recomenda prudência e transparência na decisão do regresso ao ensino presencialO SPZC, no âmbito da FNE, afirma de novo o seu empenho em que as crianças e jovens portugueses possam regressar ao ensino presencial o mais rapidamente possível.
Fev 2021
Professores exaustos e sem condiçõesDo diálogo estabelecido até agora com o ME resultou a possibilidade de prolongar até 2022 o cumprimento do critério científico-pedagógico das ações consideradas para esse efeito. No resto, os problemas abundam. Os docentes estão no limite das suas energias e capacidades. Enquanto isso, os responsáveis da tutela fogem da realidade e, pior, tapam o sol com a peneira
Fev 2021
SPZC/FNE reforça exigência na clarificação da regulamentação do teletrabalho em EducaçãoA poucos dias de ser retomado aquilo que se designa por Ensino Remoto de Emergência, o SPZC/FNE reforça que é essencial promover a clarificação do enquadramento legal para as condições de trabalho em Educação que recorram às tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e em que, com maior ou menor flexibilidade, o docente realiza trabalho presencial com os seus alunos ou o desenvolve com o apoio de ferramentas telemáticas
Fev 2021
SPZC/FNE alerta para forte atropelo ao conteúdo funcional dos educadores de infância pela União das Misericórdias PortuguesasO SPZC/FNE – tomou conhecimento de uma circular emitida pela União das Misericórdias Portuguesas, datada de 25 de janeiro do presente ano, em que se sustenta a possibilidade dos educadores de infância realizarem atividades fora do seu conteúdo funcional que lhes está determinado no Acordo Coletivo de Trabalho em vigor para os trabalhadores das Misericórdias Portuguesas
Fev 2021
ME reuniu com FNE sobre adaptação de legislação em tempo de pandemiaA FNE reuniu hoje com o Ministério da Educação – com o Secretário de Estado Adjunto e da Educação e a Secretária de Estado da Educação -, para apreciar propostas de normas legislativas tornadas necessárias e inevitáveis no especial contexto em que vivemos