|||| Inadmissível a não resposta do ME

Inadmissível a não resposta do ME

Tutela não responde a casos de mobilidade por doença e a recursos por exclusão do concurso externo e vinculação extraordinária. Educadores e professores merecem respeito

O SPZC considera inadmissível a atitude dos serviços do Ministério da Educação (ME), em concreto da Direção Geral de Administração Escolar (DGAE), que continua sem dar resposta a pedidos de educadores e professores. Designadamente a situações de Mobilidade Por Doença (MPD) e a recursos no âmbito do concurso externo e de vinculação extraordinária que os docentes apresentaram há cerca de dois meses.

Independentemente das mais variadas justificações que possam ser aduzidas para o protelamento destas decisões, é lamentável o silêncio a que os docentes estão a ser votados.

E nos casos da MPD, é incompreensível e grave que não se tenha em conta que os docentes que a requereram são pessoas com vulnerabilidades físicas e psicológicas que merecem no mínimo o respeito que é devido a qualquer ser humano.

Para além destas situações que consideramos incompreensíveis, continuam também sem conclusão os processos de exclusões de docentes do concurso externo e de vinculação extraordinária que, tendo tido entretanto deferimento, não foram ainda providos nos lugares a que tinham direito.

O SPZC não entende e não pode deixar de denunciar e verberar uma atuação da DGAE que, ano após ano, parece querer vencer os educadores e professores pelo cansaço, ignorando o sofrimento a que os mesmos estão sujeitos em consequência das suas particulares e graves situações de doença.

 

Basta! Já é tempo de ser dada uma resposta!

 

Coimbra, 26 de setembro de 2017

Dep. Informação, Imagem e Comunicação

 

Coimbra, 26 de setembro de 2017

Dep. Informação, Imagem e Comunicação

Para imprimir clique no comunicado

Voltar

|||| Destaques

Dez 2016

40 anos SPZC

José Ricardo, presidente do Sindicato do Sindicato dos Professores da Zona Centro, faz o balanço de 40 anos de ação

Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Correio Sindical
Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico