|||| FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP

FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP
2017-11-07
FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP
 
Amanhã, dia 8 de novembro, às 11h30, uma comitiva da Federação Nacional da Educação (FNE), liderada pela Vice Secretária-Geral Lucinda Manuela Dâmaso, vai estar presente na Assembleia da República (edifício novo), para uma reunião com o grupo parlamentar do CDS-PP. 

Esta reunião solicitada pela FNE ocorre no âmbito da entrega do Orçamento de Estado 2018 que não contempla, no quadro do descongelamento das carreiras da Administração Pública, a consideração de todo o tempo de serviço docente que esteve congelado desde 30 agosto de 2005 a 31 dezembro de 2007 e de 01 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2017, ao contrário do que acontece com a generalidade das carreiras do setor. 

Este Orçamento ignora em absoluto o esbulho do tempo de serviço de que os Educadores e Professores foram alvo, sendo espoliados em mais de 9 anos de serviço "efetivamente prestado". E isto num quadro em que para todos os demais trabalhadores da Administração Pública esse tempo é contabilizado. Os Educadores e Professores não podem por isso aceitar esta atitude discriminatória por parte do Governo e do Ministério da Educação (ME), que é violadora do princípio da igualdade de tratamento de todos os portugueses. 

A FNE considera então que este Orçamento de Estado para 2018 revela de forma inaceitável a desconsideração com que o Governo e o ME estão a tratar os Educadores e Professores sendo esta ação mais um alerta para que se note que a FNE, os Educadores e Professores não aceitam esta ignomínia e não deixarão de lutar para dar resposta a quem os está a vilipendiar.

No quadro desta iniciativa, a Vice Secretária-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.
 
 

Voltar

|||| Destaques

Dez 2017

Comunicados SPZC

Ler Mais
40 anos SPZC

José Ricardo, presidente do Sindicato do Sindicato dos Professores da Zona Centro, faz o balanço de 40 anos de ação

Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico