|||| FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP

FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP
2017-11-07
FNE na Assembleia da República para reunião com Grupo Parlamentar do CDS-PP
 
Amanhã, dia 8 de novembro, às 11h30, uma comitiva da Federação Nacional da Educação (FNE), liderada pela Vice Secretária-Geral Lucinda Manuela Dâmaso, vai estar presente na Assembleia da República (edifício novo), para uma reunião com o grupo parlamentar do CDS-PP. 

Esta reunião solicitada pela FNE ocorre no âmbito da entrega do Orçamento de Estado 2018 que não contempla, no quadro do descongelamento das carreiras da Administração Pública, a consideração de todo o tempo de serviço docente que esteve congelado desde 30 agosto de 2005 a 31 dezembro de 2007 e de 01 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2017, ao contrário do que acontece com a generalidade das carreiras do setor. 

Este Orçamento ignora em absoluto o esbulho do tempo de serviço de que os Educadores e Professores foram alvo, sendo espoliados em mais de 9 anos de serviço "efetivamente prestado". E isto num quadro em que para todos os demais trabalhadores da Administração Pública esse tempo é contabilizado. Os Educadores e Professores não podem por isso aceitar esta atitude discriminatória por parte do Governo e do Ministério da Educação (ME), que é violadora do princípio da igualdade de tratamento de todos os portugueses. 

A FNE considera então que este Orçamento de Estado para 2018 revela de forma inaceitável a desconsideração com que o Governo e o ME estão a tratar os Educadores e Professores sendo esta ação mais um alerta para que se note que a FNE, os Educadores e Professores não aceitam esta ignomínia e não deixarão de lutar para dar resposta a quem os está a vilipendiar.

No quadro desta iniciativa, a Vice Secretária-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.
 
 

Voltar

|||| Destaques

Dez 2016

40 anos SPZC

José Ricardo, presidente do Sindicato do Sindicato dos Professores da Zona Centro, faz o balanço de 40 anos de ação

Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Correio Sindical
Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico