|||| XII Congresso da FNE elege dirigentes para o quadriénio 2018-2022

XII Congresso da FNE elege dirigentes para o quadriénio 2018-2022

Realizou-se no passado fim de semana, 20 e 21 de outubro, em Aveiro o XII Congresso da FNE - Federação Nacional da Educação.

Cerca de 500 congressistas analisaram os quatro que passaram desde o último Congresso e debateram as grandes linhas de orientação sindical a projetar para o próximo quadriénio 2018 - 2022.
O Congresso elegeu, também, os novos corpos diretivos para aquele período, salientando-se aqui o conjunto de dirigentes do SPZC que integraram o Secretariado Nacional e a Comissão Executiva da FNE.

O Presidente do SPZC José Ricardo e o Vice Presidente do SPZC renovaram os mandatos, na qualidade de Vice Secretário Geral da FNE e de Presidente do Congresso da FNE respetivamente, bem como os Secretários Nacionais Gabriel Constantino e Fátima Carvalho.

Este foi um Congresso de preparação do futuro da Federação com um objetivo claro de preparar a nova geração de dirigentes para o movimento sindical docente.
O SPZC reforçou os quadros dirigentes da FNE com mais quatro dirigentes para o Secretariado Nacional, Manuel Teodósio, Joaquim Messias, Mário Jorge Silva e José Luís Abrantes para o setor de ensino superior.

O momento político e sindical confronta-se com adversidades de vária ordem que exigem um combate firme, mas responsável do movimento sindical. É cada vez mais sentida a necessidade de reforçar o movimento sindical que constitui o grande muro de resistência entre o poder patronal privado e estatal e os trabalhadores.

Queremos continuar a ter um movimento sindical forte e coeso, que combata com firmeza o ataque crescente das entidades empregadoras relativamente às leis do trabalho e às condições socio económicas dos trabalhadores.


Voltar

|||| Destaques

Jan 2019

Mais benefícios na saúde

Ler Mais
Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico