|||| XII Congresso da FNE elege dirigentes para o quadriénio 2018-2022

XII Congresso da FNE elege dirigentes para o quadriénio 2018-2022

Realizou-se no passado fim de semana, 20 e 21 de outubro, em Aveiro o XII Congresso da FNE - Federação Nacional da Educação.

Cerca de 500 congressistas analisaram os quatro que passaram desde o último Congresso e debateram as grandes linhas de orientação sindical a projetar para o próximo quadriénio 2018 - 2022.
O Congresso elegeu, também, os novos corpos diretivos para aquele período, salientando-se aqui o conjunto de dirigentes do SPZC que integraram o Secretariado Nacional e a Comissão Executiva da FNE.

O Presidente do SPZC José Ricardo e o Vice Presidente do SPZC renovaram os mandatos, na qualidade de Vice Secretário Geral da FNE e de Presidente do Congresso da FNE respetivamente, bem como os Secretários Nacionais Gabriel Constantino e Fátima Carvalho.

Este foi um Congresso de preparação do futuro da Federação com um objetivo claro de preparar a nova geração de dirigentes para o movimento sindical docente.
O SPZC reforçou os quadros dirigentes da FNE com mais quatro dirigentes para o Secretariado Nacional, Manuel Teodósio, Joaquim Messias, Mário Jorge Silva e José Luís Abrantes para o setor de ensino superior.

O momento político e sindical confronta-se com adversidades de vária ordem que exigem um combate firme, mas responsável do movimento sindical. É cada vez mais sentida a necessidade de reforçar o movimento sindical que constitui o grande muro de resistência entre o poder patronal privado e estatal e os trabalhadores.

Queremos continuar a ter um movimento sindical forte e coeso, que combata com firmeza o ataque crescente das entidades empregadoras relativamente às leis do trabalho e às condições socio económicas dos trabalhadores.


Voltar

|||| Destaques

Mai 2018

Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Comunicados SPZC
Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico