|||| FNE promove Consulta Pública sobre Ensino Superior, Investigação e Inovação - Perspetivas e Propostas

FNE promove Consulta Pública sobre Ensino Superior, Investigação e Inovação - Perspetivas e Propostas

FNE promove Consulta Pública sobre Ensino Superior, Investigação e Inovação - Perspetivas e Propostas

13-6-2019

A Federação Nacional da Educação (FNE) acaba de lançar uma consulta pública que pretende envolver todos os que de alguma forma estão preocupados com o desenvolvimento do Ensino Superior em Portugal e que tem por objetivo permitir o levantamento de contributos que possam ser considerados na elaboração de um documento sobre o Ensino Superior, a investigação e a inovação em Portugal.

Esta consulta permitirá a recolha de elementos que serão tratados no âmbito de um grupo de trabalho constituído para o efeito, e que integra docentes de diferentes instituições do Ensino Superior e membros dos sindicatos que integram a FNE.

Na sequência desta consulta, aquele Grupo de Trabalho, que tem vindo a elaborar um texto base que está agora apresentado, concluirá o seu trabalho com a versão final, a ser aprovado em reunião do Secretariado Nacional da FNE.

Este documento visa constituir o referencial de trabalho da FNE sobre o Ensino Superior, a investigação e a inovação em Portugal, avançando com a apresentação de perspetivas e propostas.

O texto agora em discussão pretende ser um documento preliminar que possa enquadrar os problemas do setor e exprime de alguma forma as preocupações atuais da FNE sobre o Ensino Superior em Portugal.

É neste sentido que se convidam todos os interessados para uma participação ativa, no preenchimento online deste questionário.

Esta consulta estará disponível online, no site da FNE (https://fne.pt/pt) até ao final do dia 15 de julho de 2019.

Os resultados serão posteriormente devidamente analisados e revelados pela FNE e servirão de fundamentação a perspetivas e propostas de alterações a apresentar ao Governo que resultar das próximas eleições legislativas, relativas ao Ensino Superior em Portugal.

 

 

 

Porto, 13 de junho de 2019

A Comissão Executiva


Voltar

|||| Destaques

Jan 2019

Mais benefícios na saúde

Ler Mais
Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico