|||| FNE assinala abertura do ano letivo com visitas a escolas e encontros com autarcas

FNE assinala abertura do ano letivo com visitas a escolas e encontros com autarcas

FNE assinala abertura do ano letivo com visitas a escolas e encontros com autarcas

6-9-2019
Tal como aconteceu nos anos anteriores, a FNE assinala a abertura do novo ano letivo de 2019-2020 com visitas a escolas em Lisboa, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos e encontros com as respetivas autarquias.

Assim, no dia 12 de setembro, uma delegação da FNE iniciará esta ação, pelas 09h30m, com um encontro com o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Professor Manuel Grilo, seguindo-se, às 11h30m, uma visita à Escola Secundária Rainha D. Amélia, e às 14h30m à Escola Secundária do Lumiar.

No dia 13 de setembro, último dia para se iniciar o novo ano letivo, a delegação passará a integrar dirigentes da FNE e da UGT, com os respetivos Secretários-Gerais, João Dias da Silva e Carlos Silva, os quais visitarão os Agrupamentos de Escolas de Castanheira de Pera e de Figueiró dos Vinhos e terão encontros com os autarcas locais.

Estas visitas permitirão o encontro com as direções destas escolas, bem como com os respetivos Educadores, Professores e Trabalhadores Não Docentes, e desta forma conhecer as condições de abertura do novo ano letivo.

Esta é ainda uma oportunidade para simbolicamente assinalar a importância de todos os trabalhadores da educação que asseguram o funcionamento dos Jardins de Infância e das escolas dos ensinos básico e secundário e o empenhamento da FNE e da UGT na respetiva valorização.

Este programa assinala ainda as condições particulares em que as escolas da região de Lisboa e as escolas do interior desenvolvem a sua missão, assumindo a necessidade de políticas que garantam um serviço público de educação de qualidade e inclusivo em todo o território, que apoie a fixação dos trabalhadores docentes e não docentes e lhes proporcione condições de trabalho dignas e merecedoras do seu papel na sociedade.

Voltar

|||| Destaques

Jan 2019

Mais benefícios na saúde

Ler Mais
Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico