Questões?
Coloque-nos a sua questão

FNE promove consulta online sobre as condições das escolas no regresso das aulas presenciais

FNE promove consulta online sobre as condições das escolas no regresso das aulas presenciais

FNE promove consulta online sobre as condições das escolas no regresso das aulas presenciais

 

17-9-2020
A Federação Nacional da Educação (FNE) iniciou a realização de um inquérito a nível nacional dirigido aos trabalhadores docentes e não docentes da Educação de todo o país, que visa permitir alcançar um conhecimento mais aprofundado da forma como está a acontecer o arranque das aulas nas escolas nacionais.

Esta consulta sobre as condições das escolas neste regresso às aulas presenciais, com base num questionário, estará disponível online até ao dia 25 de setembro.

Esta iniciativa vai permitir uma reflexão consistente sobre as respostas obtidas, de forma a permitir que se trabalhe sobre soluções para dar resposta aos problemas identificados, procurando também contributos que permitam reforçar a ação da FNE e dos seus Sindicatos.

A FNE considera ser imprescindível o regresso à atividade letiva presencial, para que se garanta a equidade em educação, mas exige que sejam adotados todos os procedimentos que salvaguardem a proteção e a saúde de todos os educadores e professores e todos os trabalhadores não docentes que vão estar a garantir o dia-a-dia das nossas escolas.

É essencial garantir que as escolas tenham capacidade para cumprir as orientações que a Direção-Geral de Saúde definiu e promover um acompanhamento rigoroso e verificação do seu cumprimento.

A FNE e os seus Sindicatos não vão desistir de uma atitude de vigilância permanente, em defesa da saúde e da proteção de todos os trabalhadores que representam.

É neste sentido que se convidam todos os trabalhadores da Educação para uma participação ativa, no preenchimento presencial ou online deste questionário.

Os resultados serão devidamente analisados pela FNE e servirão de suporte para a ação reivindicativa a desenvolver com o Governo.


QUESTIONÁRIO DOCENTES - RESPONDA AQUI


QUESTIONÁRIO NÃO DOCENTES - RESPONDA AQUI

Voltar
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico