Questões?
Coloque-nos a sua questão

SPZC entrega prémios a alunos

Nota de Imprensa | 18.junho.2021

SPZC entrega prémios a alunos

Em resultado do concurso “Por um Planeta Mais Verde”, promovido pela FNE e os seus sindicatos, alunos premiados recebem distinção

Os alunos da zona centro premiados no concurso nacional “Por um Planeta Mais Verde, levado a efeito pelo SPZC/FNE, estão a receber a distinção nas escolas a que pertencem.

  • Francisco Mateus da escola EB 2,3 D. Pedro I de Alcobaça recebe o primeiro prémio do terceiro escalão  segunda-feira, 14 de junho, pelas 10h 30m.
  • Liliana Rodrigues do Colégio João de Barros de Pombal recebe o terceiro prémio do quarto escalão  sexta-feira, 18 de junho, pelas 10h 40m.

  • Raquel Ferreira da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital recebe o segundo prémio do quarto escalão  sexta-feira, 18 de junho, pelas 10h 40m.

  • Daniela Correia do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa recebe o terceiro prémio do terceiro escalão.

O certame foi lançado para celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que ocorre todos os anos a 21 de março. É um evento à escala global e pretende relembrar cada pessoa para a importância da natureza, da preservação das árvores e o seu efeito no equilíbrio ambiental e ecológico. Visa ainda contribuir para a sustentabilidade do planeta com vista à qualidade de vida da população mundial. O concurso destinou-se a crianças e jovens da Educação Pré-escolar ao Ensino Secundário, e respetivos educadores e professores, de todo o território nacional. Envolveu as modalidades de desenho e arte plástica, fotografia e poesia.

De referir que nos últimos 40 anos a área per capita de floresta caiu mais de 50%. O envolvimento de cada um, incluindo os profissionais da educação, é fundamental para promover uma cidadania ambiental e fomentar uma atitude cívica de respeito pela floresta em todas as suas dimensões.  José Ricardo, vice-secretário-geral da FNE e uma das faces visíveis da iniciativa e de uma campanha mais vasta, considera que “ninguém pode ficar indiferente aos problemas ambientais”. E o presidente da Zero (Associação Sistema Terrestre Sustentável) Francisco Ferreira, que também se associa ao evento, sublinha que a floresta “tem funções absolutamente cruciais”, pelo que “não podemos falar apenas das árvores, mas sim de verdadeiros ecossistemas”.

 


Voltar
Negociação Formação Saúde Informação Social | Protocolos Cultural Jurídico