Questões?
Coloque-nos a sua questão

Apresentação do novo CCT do SPZC/FNE e CNEF

Apresentação do novo CCT do SPZC/FNE e CNEF

17.junho.2022

Os docentes das escolas dos ensinos Artístico, Particular e Profissional vão ter a oportunidade de se inteirar das mais-valias do articulado que foi recentemente revisto e entrará em vigor a 1 de setembro próximo

O novo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT), recentemente assinado entre o SPZC/FNE e a Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF), está a ser divulgado nas escolas Profissionais, Particulares e Cooperativas.

No próximo dia 23 de junho, pelas 18 horas, vai ter lugar no auditório do Training Centra da UGT -Viseu , a reunião de apresentação do novo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT).

Na reunião irá estar presente José Ricardo, Vice-Secretário Geral da FNE, líder da frente negocial da UGT na negociação com a CNEF.

O presente acordo, que terá efeitos a partir de 1 de setembro deste ano, consagra o princípio de uma só carreira para todos os docentes com habilitação profissional de grau superior, sejam eles dos ensinos Artístico, Particular ou Profissional. Esta possibilidade (da inclusão na tabela A) também abarca os formadores do ensino Profissional, desde que tenham habilitação profissional para a docência na área técnica em que estão a lecionar. Outro aspeto em destaque é que, este acordo, reconhece o direito à contagem do tempo de serviço para progressão em carreira dos docentes que se encontravam nas escolas desde 1 de setembro de 2017 e que optaram por se manter afastados da adesão ao CCT. Entre muitas outras novidades, a negociação permite ainda a valorização de cerca de 6,5% dos salários no início da carreira dos docentes e formadores integrados na tabela A de remunerações.

Participe presencialmente, inscreva-se através do 961 871 758 ou por e-mail, endereçado a viseu@spzc.pt 


Voltar
Negociação Formação Saúde Informação Social | Protocolos Cultural Jurídico