Voltar

FNE solicita reunião com novo Ministro da Educação, Ciência e Inovação

2-4-2024

A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar hoje ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação um ofício em que saúda o novo Ministro, Fernando Alexandre, e solicita a marcação de uma reunião para apresentação do documento "Roteiro para a Legislatura 2024-2028", assim como as medidas consideradas mais urgentes para o setor.

Neste documento político enviado à tutela, a FNE manifesta também a sua total disponibilidade para um diálogo regular com o novo Ministro e a sua equipa.

Este diálogo permitirá partilhar as perspetivas da FNE sobre as melhores políticas para uma Educação de qualidade em Portugal, bem como apresentar as suas propostas, atividades e objetivos para o futuro.

A FNE, como representante dos profissionais da educação, quer ser parte ativa e mostra-se interessada na aposta de um diálogo construtivo com o Governo, tendo em vista a resolução urgente dos principais problemas que afetam o sistema educativo nacional, reivindicando junto do novo Governo a consideração da Educação como uma verdadeira prioridade nacional, com a alocação dos recursos humanos e financeiros necessários para garantir o seu bom funcionamento.


Porto, 02 de abril de 2024

A Comissão Executiva da FNE


Voltar