|||| SPZC prepara ação em Tribunal para defesa dos professores dos quadros vítimas de “ultrapassagens” na carreira!

Não às ultrapassagens!

O mesmo tempo de serviço a mesma posição na carreira!

 

O SPZC, nos diferentes processos negociais que manteve com o Ministério da Educação, nomeadamente sobre a Portaria n.º 119/2018 de 4 de maio, do reposicionamento dos docentes que ingressaram nos quadros entre 2011 e 2017, e sobre a recuperação do tempo de serviço congelado, sempre se bateu para que todos os docentes, com o mesmo tempo de serviço e cumpridos os mesmos requisitos, fossem posicionados no mesmo ponto de carreira que outros docentes, independentemente da data de ingresso na carreira. 

Sucede que a operacionalização que está a ocorrer do reposicionamento dos docentes que ingressaram na carreira após 2011 demonstra que Educadores e Professores com o mesmo tempo de serviço são colocados em pontos diferentes da carreira provocando situações incompreensíveis de desigualdade. 

O SPZC na defesa dos direitos e legítimos interesses dos seus associados e através do seu Departamento Jurídico, defenderá todos os seus associados e docentes que venham a sindicalizar-se desde que se sintam prejudicados no desenvolvimento da sua carreira por relação aos que vão ser reposicionados ao abrigo da Portaria 119/2018 de 4 de maio. 

No plano nacional, e no âmbito da FNE, solicitaremos à Provedoria de Justiça que diligencie junto do Governo no sentido de intervir na sua correção, para que esta situação de injustiça e violadora de princípios e normas constitucionais seja corrigida, obstando dessa forma a criação de mais estorcegões na carreira.

 

Se julga que vai ser ultrapassado contacte-nos através da Delegação da sua área de residência ou da sede do SPZC ou através do formulário.

Prazo para entrega de documentos termina dia 11 de fevereiro

Se és um dos Colegas abrangidos por alguma circunstância que configure uma situação de “ultrapassagem”, envia-nos desde já a tua identificação:

Submete o formulário. Nós contactaremos solicitando os elementos necessários para prepararmos a tua defesa! Basta de injustiças! É tempo de repor o que é de direito! O SPZCentro não desiste

>>
Deslize para submeter

Voltar

|||| Destaques

Jan 2019

Mais benefícios na saúde

Ler Mais
Ler Mais
FNE Online

Edição do jornal online FNE está disponível para consulta

Ler Mais
Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico