| Ações já realizadas em 2024/25 |
|
Educação Ambiental para a Sustentabilidade (EAS) com recurso à Metodologia de Trabalho de Projeto (MTP):
novos instrumentos para a concretização da Autonomia e Flexibilidade Curricular |
|
| Explorando Horizontes Digitais: Capacitação de Professores em Recursos Educacionais |
|
| Criar recursos educativos com Inteligência Artificial |
|
| Ambientes de aprendizagem inclusivos |
|
| Música, inclusão, movimento e expressão |
|
| A Abordagem Multinível e a Aplicabilidade do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) na Educação Inclusiva |
|
| Criar recursos educativos com Inteligência Artificial |
|
| Recursos Educativos Digitais 1º CEB (Viagem à Ilha Periscópio) |
|
| Desenvolvimento de competências estatísticas, com recurso ao Geogebra |
|
| Ambientes inclusivos: Construir Adaptações Curriculares |
|
| A Inteligência Artificial (IA) no Apoio à Atividade Docente |
|
| Criar recursos didáticos com plataformas digitais - apps |
|
| A Inteligência Artificial (IA) no Apoio à Atividade Docente |
|
| Ensinar e aprender com metodologias de aprendizagem ativa, ferramentas e recursos digitais |
|
| Música, inclusão, movimento e expressão |
|
| Gestão de Projetos - Facilitadora do Ensino com Melhoria das Aprendizagens Significativas |
|
| Motivação, Disciplina e Avaliação Formativa na sala de aula |
|
| Alertas para um Desenvolvimento Sustentável - propostas em sala de aula numa perspetiva CTS – A (Ciência-Tecnologia-Sociedade e Ambiente) |
|
| Autonomia e Flexibilidade Curricular |
|
| Explorando Horizontes Digitais: Capacitação de Professores em Recursos Educacionais |
|
Introdução à programação em Python, em ambiente Google Colab, de acordo com
as novas aprendizagens essenciais |
|
Educação Ambiental para a Sustentabilidade (EAS) com recurso à Metodologia
de Trabalho de Projeto (MTP): novos instrumentos para a concretização da Autonomia e Flexibilidade Curricular |
|
| Avaliar para o sucesso educativo: que caminho(s) percorrer? |
|
| Aplicações tecnológico/didáticas: para alunos mais motivados e aulas mais cativantes |
|
| A importância de práticas pedagógicas alternativas/diferenciadoras na Educação Inclusiva |
|
| Educação Ambiental para a Sustentabilidade (EAS) com recurso à Metodologia de Trabalho de Projeto (MTP): novos instrumentos para a concretização da Autonomia e Flexibilidade Curricular (DCP) |
|
| A Inteligência Artificial Generativa - Utilização em contexto de ensino-aprendizagem |
|
| Aplicações tecnológico/didáticas: para alunos mais motivados e aulas mais cativantes |
|
Ferramentas digitais facilitadoras do processo ensino-aprendizagem
na Física e na Química |
|
| Práticas e Estratégias Motivacionais |
|
| Matemática e Articulação Curricular: Desafiar a Prática Docente |
|
| Sustentabilidade e Preservação Ambiental – A Arte na Reutilização de Materiais |
|
Práticas para implementação de uma Avaliação Pedagógica
- Uma partilha de experiências |
|
| Música, inclusão, movimento e expressão |
|
| Explorando Horizontes Digitais: Capacitação de Professores em Recursos Educacionais |
|
| Escola inclusiva: Flexibilização e Diferenciação Pedagógica |
|
| Ensinar, aprender e avaliar na disciplina de Português |
|
| Criar recursos didáticos com plataformas digitais - apps |
|
| Construir o projeto curricular de grupo |
|
| Ainda a inclusão?! DL 54/2018 – o que (ainda) falta fazer |
|
| A importância de práticas pedagógicas alternativas/diferenciadoras na Educação |
|