Encontro nacional de Educadores e Professores na Sertã
24.º Encontro SPZC Aposentados
São aguardados na Quinta de Santa Teresinha, Cabeçudo, este dia 27 de junho, cinco centenas de convivas
O Encontro Nacional de Educadores e Professores, que desde finais da década de 1990 ocorre na zona centro, vai ter lugar este ano no concelho da Sertã.
A Quinta de Santa Teresinha, Cabeçudo, é o local escolhido para a 24.ª edição, este dia 27 de junho, em mais um “Encontro com a Tradição”, que será dedicado ao pinhal interior do país.
O programa inclui, pelas 11 horas, a receção dos participantes e um cocktail de boas-vindas.
Por volta das 11h 30m será aberto um espaço cultural dedicado ao rico património do Pinhal Interior, com especial preponderância para o concelho da Sertã e concelhos limítrofes.
O almoço está previsto para as 13 horas, a que se seguirá uma tarde de animação recreativo-musical.
O evento será, como todos os que o antecederam, uma oportunidade de (re)encontro e de lembrar tempos passados que continuam bem presentes na memória de cada um,
A adesão expressiva de educadores e professores aposentados e jubilados a esta atividade sociocultural é o reconhecimento de cada um dos colegas em relação ao importante papel que o SPZC tem desenvolvido ao longo dos seus 51 anos de existência.
Como sindicato mais antigo e maior do centro do país, este acontecimento é uma clara demonstração da vontade de cada docente manter bem viva a importância da solidariedade entre a classe.
Com esta ação, o SPZC pretende brindar quem se entrega ao ensino, à educação, à formação e à investigação, bem como aqueles que, ao longo dos anos, caminharam lado a lado e se dedicaram a uma vida de sacrifícios em prol de uma educação de qualidade.
A iniciativa é da responsabilidade do SPZC e conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
A participação carece de uma prévia inscrição, até 21 de junho, em qualquer uma das 12 delegações do SPZC.

